quinta-feira, 21 de abril de 2011

O capitão

Após o final do jogo entre Obras Sanitárias e Pinheiros, fui conversar com Juan Gutierrez (Clone argentino do Dirk Nowitzki), ala/pivô e capitão do time argentino. Ele acabou o jogo com 15 pontos e 9 rebotes.


Cinco Quartos - Sobre essa final, o que você achou?
Gutierrez - Foi um grande jogo, dos dois lados, muito exigente, digno de uma final. Estamos muito contentes por ter conquistado a vitória e pelo grande torneio feito.

CQ - Sobre seu adversário de hoje, o time do Pinheiros, o que achou?
G - É um time muito bom, tem jogadores de alto nível que podem fazer muitos pontos e decidir jogos. Mas tivemos a sorte de subir de rendimento no momento mais importante do jogo e levar a vitória. Acho que nossa defesa e o contra-ataque decidiram o jogo.


CQ - Pudemos notar que você e seu time eram muito calmos na hora de decidir, e parecia que não sentiam pressão. Queria saber se vocês fazem um treinamento emocional antes de grandes partidas como a de hoje?
G - Não, tratamos de chegar com a maior concentração possível para os jogos e dar nosso melhor dentro de quadra. Apenas jogamos.


O melhor da America do Sul

80 a 77 foi o placar final da partida entre Pinheiros e Obras Sanitárias. Pelo segundo ano consecutivo, um time argentino leva o caneco de melhor time sul-americano.

Fui ao jogo na companhia de Fábio BalassianoGulherme Tadeu e Fábio Aleixo e aprendi muito!

Meus comentários sobre a partida:

As ótimas entradas de André e Fiorotto no time do Pinheiros;
Os ótimos pick and rolls feitos por MC Farlan e Gutierrez com o ótimo armador argentino Cequeira;
Os desaparecidos Shamell e Marquinhos no 1° tempo, e Olivinha e Morro no segundo;
A péssima marcação zona e principalmente no garrafão do time brasileiro, e a ótima marcação argentina;
João Marcelo sempre insistindo com Marquinhos, que fez um péssimo jogo até o ultimo quarto;

Gostei muito do clima da torcida pinheirense, que lotou o ginásio e fez uma bonita festa.

Uma última cornetada para João Marcelo Leite: O Thiaguinho não é o Ray Allen e não vai acertar um arremesso de três pontos nos últimos segundos, sendo que estava frio, pois só havia jogado no 1° quarto.

PRÊMIOS II TORNEIO INTERLIGAS BRASIL - ARGENTINA
Cestinha - Shamell - Pinheiros
MVP - MC Farlan - Obras Sanitárias
Time campeão - Obras Sanitárias

Seleção 2° rodada 1° round playoffs NBA

Devido a dois jogos espetaculares, teremos dois armadores e nenhum ala/armador na seleção desta rodada. Também será acrescentada a decepção da noite.

Rajon Rondo (BOS) - 30 pontos 7 assistências
Voltou a ser o Rondo dos primeiros meses da temporada. Passando, fugindo para o contra-ataque, acertando alguns arremessos. Se continuar assim, ninguém segura os Celtics.

Derrick Rose (CHI) - 36 pontos 8 rebotes
Decisivo. Jogou como sempre joga: infiltrando, enterrando, arremessando. Se com Rose, tiveram uma vitória apertada, sem ele...


Carmelo Anthony (NYK) - 42 pontos 17 rebotes - MVP (e fominha solitário) da noite
Foi fominha? Sim. Tinha para quem passar? Não. É muito fácil criticar um jogador sem ver o contexto. Ele estava sem Amar'e e sem Billups em quadra. Toney Douglas, Bill Walker e Shelden Willians não são jogadores para decidir um jogo. Apesar da derrota de seu time, teve uma noite espetacular.

Dirk Nowitzki (DAL) - 33 pontos 7 rebotes
Foi o Dirk que gostamos de ver. Jogou muito bem e levou o seu time a mais uma vitória, em seus 38 minutos de quadra.

Dwight Howard (ORL) - 33 pontos 19 rebotes
Não teve a noite espetacular que teve no primeiro jogo, mas agora seu time venceu. O time de Atlanta não consegue segurar Howard nem se jogar com 5 pivôs em quadra. Ele será muito decisivo para o resto da serie, e obviamente dos playoffs.

6° homen - Lamar Odom (LAL) - 16 pontos 7 rebotes
Tanto para homenagear-lo pelo premio de melhor reserva recebido ontem, quanto para dizer que, como em muitas outras partidas, foi decisivo.

Surpresa - Trevor Ariza (NOLA) - 22 pontos 7 rebotes
Ele não tem quase nada de raiva dos Lakers depois de sua troca com Artest. Jogou muito bem, mas não evitou a primeira derrota de seu time na serie.

Decepção - Kobe Bryant (LAL) - 11 pontos 3 rebotes
Não poderia falar que Amar'e foi uma decepção, pois estava machucado, mas Kobe sim. Jogou 36 minutos e fez ridículos 11 pontos. Nunca esperei que veria um Kobe assim, ainda mais em playoffs.