domingo, 24 de abril de 2011

TOP 5

5 - A decepção de Leandrinho - Neste sábado, foi as bancas o Jornal Folha de São Paulo. Dentro dele uma entrevista com Leandrinho Barbosa, que desabafa. No meio de frases como "Quando joguei no Phoenix, ganhava muitos jogos, estava acostumado" e "Fiquei muito incomodado por perder tanto.", Leandrinho, agora free-agent, ja começa a dar pistas de que voltará a Phoenix, aposta de jornalistas canadenses. Leia  a entrevista aqui.



4 - Precipitado? - Lendo o Bala na Cesta, descobri que sim, Lucas Bebe se inscreveu no Draft 2011 da NBA.
Apenas lembrando, Lucas tem 18 anos, 2.13 metros e joga pelo time de base do Estudiantes, na Espanha. Lucas ainda pode desistir do Draft, mas acho difícil. Como disse o Bala, se Lucas esperasse, e fosse para o draft do próximo ano, ganharia pontos com os diretores da NBA, pois ainda terá o mundial sub-19, 1 semana após o draft desse ano. 
- Preciso me preparar bem para poder treinar bem, para jogar bem. Tenho que me concentrar apenas nisso, o resto deixo nas mãos dos meus agentes. Tive uma boa temporada esse ano, aconteceu muita coisa bacana na minha carreira e quero estar sempre crescendo, aprendendo e evoluindo. Estar inscrito no Draft é uma sensação diferente, pode ser um salto na minha carreira e quero estar o mais tranquilo possível e bem preparado para mostrar o meu basquete e aproveitar esta oportunidade – disse Bebê. 

3 - Os ursos voltaram - Depois de 6 anos sem saber o que são playoffs, parece que o Grizzlies está lembrando muito bem. Com um adversário que todos, incluindo eu, achavam que iria liquidar Memphis, muito pelo contrario, está perdendo a série para os ursos. Depois de 3 jogos, e um 2-1 para Memphis, incluindo uma vitória em San Antonio, não sabemos mais o que esperar. 


Belas fotos não?







2 - Varridos antes do imaginado - 4 jogos e 4 vitórias. Essa é performance de Boston nesses playoffs. Contra um adversário que todos sabiam que tinha time para passar pelos maiores vencedores da liga, os Celtics aniquilaram em dois jogos equilibrados em Boston, e dois ridículos em Nova Iorque. Acho que com alguns reforços, um técnico normal e um Carmelo menos displicente, os Knicks podem dar trabalho.
E a primeira varrida da temporada vai para….
1 - A derrota e o aprendizado - Depois a derrota por 80 a 77 do time do Pinheiros na final do II Torneio Interligas Brasil Argentina para o Obras Sanitarias, todos só falavam que o time do Pinheiros poderia ter ganho. Claro que poderia, mas para quem viu o jogo, como eu, pode notar que o time argentino era superior, e que, como sempre dizem: ataque ganha jogos, defesa campeonatos, e a defesa argentina é muito boa, e a brasileira meia-boca. O que não só o Pinheiros, mas todos os times brasileiros tem que levar de aprendizado é que temos sim que se espelhar nos argentinos, que introduzem o basquete em todos os lugares desde a 
escola primaria. E só lembrando que o time paulista nunca tinha participado de um torneio internacional.


Seleção 3° rodada 1° round playoffs NBA

Rajon Rondo - 15 pontos 11 rebotes 20 ASSISTÊNCIAS
Jogou muito. Não deu chance para Nova Iorque .Rondo jogou como estava jogando no inicio da temporada, com uma ótima média de assistências. Um fato: o ultimo triple-double feito contra os Knicks no Madison Square Garden em jogo de playoffs foi de um tal de Michael Jordan.

Ray Allen - 32 pontos 3 rebotes 8/11 3pontos
Sabe aquele jogo fora de casa, com uma pressão enorme, que a bola fica murcha, pesada, quadrada, e você não consegue acertar os arremessos? Então, Ray-Ray não sabe. Jogou como sabe, se movimentando, e principalmente arremessando e acertando.

Paul Pierce  - 38 pontos 3 rebotes 6/8 3pontos
Mais um Celta decisivo. Com milhões de arremessos tortos, caindo de dentro do garrafão acertados, ainda conseguiu anular Carmelo Anthony.

Serge Ibaka - 22 pontos 16 rebotes 4 tocos
Decisivo no ataque e na defesa, Ibaka fez a melhor partida de sua carreira e praticamente eliminou o time de Denver dos playoffs.  Ainda foi perfeito nos lances livres: 10/10.

Dwight Howard - 21 pontos 15 rebotes
Não pensem que quero colocar o nome de outro pivô aqui, mas Howard está jogando muito, e os outros pivôs não estão chegando perto de Howard. Um desafio: algum pivô derrube Dwight de seu trono na seleção!

6° homen - Jason Terry - 29 pontos 7 assistências
Como sempre veio muito bem do banco, e nessa noite, não conseguiu salvar seu time de uma derrota. Foi o cestinha do jogo, mas com o resto do time, tirando Dirk, fazendo menos de 10 pontos....

Surpresa - Wesley Matthews - 25 pontos 3 assistências
Com Brandon Roy jogando apenas 25 minutos, começou incendiando o jogo, com 4 bolas de 3 seguidas, e foi o grande protagonista da vitória dos Blazers

Decepção - Carmelo Anthony - 15 pontos 11 rebotes
Depois de uma partida espetacular, todos esperavam que em casa decidisse o jogo. Pelo contrario, forçou muito e foi anulado por Pierce.


Apenas para esclarecer: eu não sou torcedor dos Celtics, mas com um trio como esse não posso deixar passar.