sábado, 23 de abril de 2011

Os nossos playoffs

Depois de eliminar os mais fracos, agora sim os playoffs brasileiros ficarão interessantes. Não que já não estivessem. Duas séries forçaram o 5° jogo, mas como o esperado, o time que possuiu o mando de quadra na partida decisiva passou.





Aqui estão os jogos. Vamos analisar um por um:

Franca* e São José - O primeiro contra o oitavo. Se você analisasse apenas suas posições, diria que o time francano passaria fácil. Mas vejamos a primeira rodada que o time de São José teve. 3 a 2 sobre o campeão paulista, Limeira. Agora Franca. Nas ultimas rodadas do NBB conquistou a liderança. Mas depois mostrou sua maiore deficiencia no Torneio Interligas. Como vão parar o pivô Murilo, jogador de muitas passagens pela seleção brasileira, e ótimo jogador? Acho que a serie será decidida no garrafão.

Palpite - São José 3 X 1 Franca

   Pinheiros* e Joinville - Acredito que esse seja o confronto mais fácil dessa primeira rodada, mas acho que o emocional pode afetar e muito o time pinheirense. Depois de uma derrota para o Obras Sanitárias, acho que o time pode sofrer da mesma "sindrome-pos-derrota" que sofreu quando perdeu o campeonato paulista e no jogo seguinte pelo, NBB perderam, de 40 pontos para São José. Acho que mesmo se sofrer com o emocional, o Pinheiros tem um time muito melhor.

Palpite - Pinheiros 3 X 1 Joinville


Brasília* e Uberlândia - Para passar, Uberlândia terá de contar com 30 pontos por jogo de Robert Day, 20 assistências de Valtinho e com uma ótima defesa para parar Giovanonni, Alex e Nezinho. Apesar de ter evoluido muito durante a competição, o time mineiro não passa pelo atual campeão.

Palpite - Brasília 3 X 1 Uberlândia

Flamengo* e Bauru - O time carioca foi o que mais surpreendeu negativamente, e o paulista mostrou que tem forças para fazer pareo com qualçquer time brasileiro. Acho que Fischer, Larry Taylor, Marcelinho Machado e principalmente Duda Machado, que terá que voltar a jogar o que sabe, mas ainda não jogou esse ano, serão os fatores decisivos pelos dois lados.

Palpite - Bauru 3 X 2 Flamengo

E você, o que acha? Comente





















" "

"Fiquei muito incomodado por perder tanto. A saudade é grande [do Phoenix Suns, seu ex-time], mas não digo que vou voltar. Vamos ver se vai ficar melhor em Toronto. Estou esperando para ver quem são os reforços que vão contratar"
"Quando joguei no Phoenix, ganhava muitos jogos, estava acostumado", disse. "Fui para um time que perdeu muito, sem estrelas ou jogadores de destaque, um pessoal mais novo, sem tanta experiência. Ninguém gosta de ser derrotado"

As duas frases são de Leandrinho Barbosa, ala/armador brasileiro que hoje é jogador do Toronto Raptors, porem, free-agent. A imprensa canadense já da como certa a volta de Leandrinho para o Phoenix Suns.

Por mim, seria uma ótima escolha do brasileiro. E vocês.