quinta-feira, 24 de março de 2011

E.... quem se deu melhor mesmo?

   Há 1 mês e dois dias Carmelo Anthony, Chauncey Billups e Cia. estavam se juntando ao New York Knicks, em troca de Danilo Gallinari, Raymond Felton, Wilson Chandler....(veja todas as trocas entre os Knicks e os Nuggets).

    Naquele momento os Knicks eram os 6°s da Conferência Leste, e os Nuggets os 7°s do Oeste. Hoje o time de Denver é o 5° em sua Conferência, e o Knicks o 7° de sua.

  Ficou claro após a troca que Carmelo se adaptou perfeitamente ao estilo de jogo de Mike D'Antoni, e que Billups reagiu muito melhor a correria do seu novo time mas, ainda assim, os Knicks viraram um time muito irregular e sem banco de reservas.
 
  O time de Nova Iorque é um time que pode  ganhar de qualquer outro mas pode também perder de qualquer time. Em uma série de 7 jogos de Playoffs ele será um time de quem não se sabe o que  esperar e isso pode ser ruim para ele. O que pode fazer o Knicks chegar longe é  Billups conseguir, com sua experiência, segurar um pouco o jogo e fazer o seu time trabalhar melhor a bola, e Carmelo e Stoudemire, com seus jogos espetaculares, decidirem as partidas.

    Agora, falando do Denver: todos esperavam uma desgraça de time após a troca, mas, muito pelo contrário, eles estão jogando muito bem, muito graças a Nenê, que virou a grande estrela e referência do time, e de jogadores como Aflallo e Ty Lawson, que não tinham tanto espaço antigamente, fazendo ótimas partidas.

    Gallinari, Felton e Chandler estão muito bem, e mantém as boas médias que tinham em seu antigo time. Eles não são três jogadores espetaculares, mas podem fazer a diferença em alguns jogos.

   O que mais me surpreendeu após as trocas foi, como já disse, o Knicks ter ganho jogos contra times fortes como Miami e Atlanta, e ter perdidos jogos considerados fáceis para times como Cleveland (2 vezes) e Detroit, e o Nuggets ter ganho dos dois lideres de Conferência: Boston e San Antonio.

  Mas, no final das contas, quem se deu melhor com as trocas, e quem se dará melhor nos Playoffs ? Responda nos comentários