domingo, 10 de abril de 2011

TOP 5

5 - Mais que merecida - A noite desta quinta-feira não foi uma noite normal para Scottie Pippen. O ex-jogador/craque de Chicago foi merecidamente homenageado. Ele ganhou uma estátua, que agora ficará eternizada ao lado da de Michael Jordan, na entrada do United Center. 

4 - Splitter decisivo - Depois de ter começado dois jogos como titular há algumas semanas, Tiago Splitter voltou a seu melhor amigo: o banco de reservas. Jogava pouco tempo e não fazia diferença. Ontem a noite, Greg Popovic resolveu dar outra chance ao brasileiro, e vou deixar o pessoal do Homens Brancos Não Sabem Blogar contarem melhor o que aconteceu.

 " Acabei de assistir ao jogo Spurs vs Jazz. Tive o prazer de ver o Splitter entrar no lugar do Tim Duncan, jogar bem e ser aplaudido de pé pelo Coach Pop!

Splitter jogou 18 minutos hoje, foi o vice cestinha, com 13 pontos (5-7), pegou 8 rebotes, 1 toco e 1 roubada. Ok, os números não são sensacionais, mas todos foram conseguidos em lances importantes da partida!

No final do jogo, quando o Utah ameaçava chegar no placar Splitter foi lá e fez uns 6 pontos seguidos, e nos segundos finais, quando o Utah ainda acreditava, o brasileiro esteve lá para pegar um rebote ofensivo que fez o coach Popovich pular da cadeira e bater palma efusivamente parabenizando a jogada!

Parabéns pelo jogo Splitter! torcemos para que continue evoluindo! o Spurs e Tim Duncan agradecem também! Os comentaristas não paravam de frisar a importância do Splitter jogar bem e o Duncan descansar!

Abraço a todos!"

3 - Olha o Ty Lawson - 10/11 foi o aproveitamento de arremessos de três pontos do armador de Denver ontem a noite. E se como não bastasse, as 10 acertadas, foram os 10 primeiros chutes dos 11! Lawson bateu o recorde de arremessos de três consecutivos convertidos. Acabou com 37 pontos, e Denver venceu. 

2- O bi-vice e o melhor time - Depois de inúmeras rodadas, a esperada final do torneio da NCAA chegou. Depois de muita expectativa, o esperado aconteceu. O time do melhor jogador levou a melhor sobe um time que tinha mais raça e era melhor taticamente. UConn campeão. Parabéns aos dois, que mereceram.


1- Os 16 - Com 3 rodadas de sobra na temporada regular da NBA, os times que vão aos playoffs já estão confirmados. Spurs, Lakers, Mavericks, Thunder, Nuggets, Hornets, Blazers e Grizzlies no Oeste, e Bulls, Heat, Cetics, Magic, Hawks, 76ers, Knicks e Pacers no Oeste. Quinta-feira, com a temporada regular terminada, faço um post no Blog falando dos confrontos e com o meu "chutometro".