sábado, 30 de abril de 2011

A zebra fantasiada de urso

Depois de Nuggets, Knicks e Warriors, a zebra da NBA, resolveu reencarnar em Memphis. Em uma série que nem precisou de 7 jogos, o Grizzlies, último time a se classificar aos playoffs eliminou o 1° classificado, dono da melhor campanha da NBA por quase toda a temporada, o San Antonio Spurs.


Como já disse Rodrigo Alves (do Rebote), o pior é ouvir Jeff Van Gundy, comentarista da TNT, dizer que San Antonio não deve se envergonhar e que o resultado é normal, porque o Memphis é claramente mais jovem, mais completo e mais talentoso.  Aham, então tá né Jeff.


Discordando do comentarista, acho que o time de Memphis é mais fraco que o de San Antonio, e que sim, os  jogadores do Spurs deveriam estar envergonhados, pois o Grizzlies ainda por cima jogou sem seu craque, Rudy Gay, que está machucado, e não tem time para ganhar 2 jogos do time texano.

Mesmo sendo mais fraco, o ultimo classificado se superou, e quebrou todas as expectativas, de torcedores de San Antonio, e de seus próprios.

Acho imposivel acabar esse post sem falar de Zach Randolph, que jogou muito em todos os jogos da série. Decisivo, fez 17 pontos nos últimos 6 minutos da 6°a partida da série.

Meus parabéns para Memphis, que não jogava um jogo de playoffs há 6 anos, e nunca tinha passado da 1°a fase.