terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rodada de Recordes

         Nesta segunda-feira, dia de Martin Luther King, tivemos uma rodada muito agitada, cam grandes jogos, como o de Orlando, que perdeu de 106 a 109 para Boston, que contou com a volta de Kevin Garnett, ou o de Nova Yorke contra Phoenix, que acabou com uma vitoria do Suns de 129 a 121. O jogo que todos esperavam era entre as jovens estrelas de Oklahoma, contra o experiente Lakers, e nesse jogo a experiencia acabou ganhando de 101 a 94.
        Mas os grandes destaques dessa rodada foram dois recordes. Um de Vince Carter, chegando a marca de 20.000 pontos na carreira. Os outros jogadores em atividade que já chegaram a essa marca foram Allen Iverson (Besiktas, Turkia), Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), Shaquille O'Neal, Kevin Garnett, Ray Allen e Paul Pierce (Boston Celtics). O outro recorde da noite foi o de mais pontos em um só jogo na temporada, Blake Griffin, marcou 47 pontos na vitoria dos Clippers contra o Indiana Pacers, de 114 a 107.
        Hoje o jogador mais jovem a atingir a marca de 20.000 pontos é Wilt Chamberlain, que atingiu a marca em 499 jogos. LeBron James é o mais novo a atingir a marca de 15.000 pontos, mas hoje, ja fez 513 jogos em sua carreira, então não tem mais chance de ser o jogador mais jovem a atingir essa marca.