segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

TOP 5

 Está inaugurado o TOP 5 semanal do Cinco Quartos.

5 - Os solitarios 17 pagantes - No jogo Flamengo X Araraquara, disputado pelo NBB 3, na quarta-feira, na HSBC Arena.

4 - 104 a 99 - A surpreendente vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Los Angeles Lakers, tmbém na quarta-feira.

3 - O título do Barcelona -  Contra seu maior rival, o Real Madrid, o Barça ganhou a Copa Del Rey, disputado na casa do rival.

2 - O torneio de enterradas - O mais criativo dos últimos anos, com os juízes tendo uma vida muito dificil. O campeão foi Blake Griffin.

1 - All-Star Weekend - Como poderia ser não ser o "Number 1"?  Espetacular, por todo o fim de semana.

Alguma dica, crítica ou sugestão? Comente.

Sexta engraçada, Sábado diferente e Domingo espetacular

   E lá se foi mais um ótimo All Star Weekend criativo, engraçado, bonito, e até injusto. Vou começar pela sexta-feira quando aconteceram
uma grande brincadeira e um jogo bem jogado.


Jogo das Celebridades : O evento que abriu o fim de semana era o menos esperado, apesar de ter sido engraçado. Primeiro pela presença do craque Justin Bieber, que além de ter feito 8 pontos (2 de 3 pontos), ter pego 2 rebotes e dado 6 assistências foi o grande MVP. A outra grande surpresa foi ver que Scottie Pippen ainda poderia jogar em qualquer time da NBA. O ex-craque jogou e foi muito bem, acertando arremessos, pegando rebotes e dando assistências. A grande dúvida criada foi: Scottie Pippen conseguiria jogar na NBA, mesmo com 44 anos? E a minha opinião, já expressa acima é que sim, principalmente nos Cavaliers. O final do jogo? 54-49 para o time do Leste, o que não tinha Justin Bieber e tinha Pippen.
john-wall-021811.jpg

Desafio dos Calouros: O evento mais esperado da noite foi além das expectativas. O time dos calouros contou com a habilidade  de Blake Griffin que jogou e deu show. Apesar de suas enterradas terem levantado o público, o MVP foi John Wall, que bateu o recorde de assistências no jogo dos calouros, com 22. Além dessas duas atuações, quem também deu show foi outro Rookie, o "irmão" de Wall, DaMarcus Cousins. O ex-parceiro de Wall na universidade fez 33 pontoas e pegou 14 rebotes. O mais legal do jogo foram as enterradas e as pontes aéreas, sempre levantando o puúblico. Os calouros venceram novamente, dessa vez por 138 a 13




   
   Sábado - O que prevaleceu na noite do segundo dia foi a surpresa, a injustiça e a criatividade.
Al Horford (left), Coco Miller and Steve Smith took home the title for Team Atlanta.

 Desafio de Arremessos :  Os favoritos ao bi-campeonato, o Time Texas, acabou não correspondendo ao favoritismo e perdeu na final para o Time Atlanta, que conseguiu o feito com o tempo de 1:10 min. O trio era formado por Al Horford, Coco Miller e Steve Smith.



Desafio de Habilidades : O segundo evento do dia teve grandes surpresas. Os dois favoritos, Derrick Rose e Chris Paul, foram os dois últimos colocados e a final foi disputada entre Stephen Curry e Russel Westbrook. O campeão foi o armador de Golden State, Curry, que conseguiu a vitória com o tempo de 28.2 segundos, tempo muito melhor que o de Westbrook, 44.2. Com a vitória Curry ganhou uma bolsa de estudos de US$ 30.000 para Karen Batani, um membro do Boys & Girls Club of Southern California. Cada participante do torneio representava um aluno do "Taco Bell Fundação para Adolescentes Graduate To Go".
"Muito obrigado por ter vencido", disse Batani, sentada ao lado de Curry  após o final da competição.  "É como o melhor dia da minha vida."





James JonesTorneio de Três Pontos : O mais inesperado e pior torneio do dia. Todos estavam na expectativa de Ray Allen ganhar o campeonato semanas após seu recorde e Allen mostrou o favoritismo na primeira rodada, fazendo 20 pontos. Para a final foram,junto com ele, James Jones e Paul Pierce. Pierce foi o primeiro e fez 18 pontos, uma marca boa. O segundo foi Jones, que repetiu a pontuação de Ray, com 20. Por fim Ray Allen decepcionou a todos e fez apenas 12 pontos. O campeão foi James Jones, do Heat, que pela primeira vez ganhou dos Celtics na temporada. Ah, e porque foi o pior do dia? Porque os outros torneios foram muito melhores e porque tivemos pontuações horríveis de jogadores consagrados, como os 6 pontos de Kevin Durant e os 7 de Daniel Gibson.




Facinho né?
I believe I can fly!
 Torneio de Enterradas :
O mais esperado evento da noite foi surpreendente. Enterradas diferentes e criativas. Todos tiveram ótimas ideias e conseguiram realizá-las. DeMar DeRozan fez uma com um parceiro jogando a bola na lateral da tabela e pegando-a no ar, passando por entre as pernas e enterrando. Na outra, jogou a bola para cima e pegou-a
 com uma mão fazendo um "rodamoinho" e enterrando, tudo apenas com uma mão!
    Serge Ibaka fez uma espetacular enterrada pulando realmente da linha do lance livre e outra, onde enterrou com a boca, um ursinho de pelúcia que estava preso no aro. 
    Javale McGee fez uma enterrada com duas bolas em duas tabelas, jogando uma na tabela e pegando depois e fez outra enterrada, onde encaçapou três bolas em uma mesma cesta. Blake Griffin  começou com tudo dando um 360° no ar e enterrando, mas caindo de rendimento na segunda, onde fez uma ponte-aérea na lateral da tabela. 
    Na final, entretanto, as coisas se inverteram e Blake ficou mais criativo e surpreendeu a todos quando entrou com um carro no garrafão, acompanhado por um coro, ao fundo, cantando "I belive I can fly". Do teto solar do carro saiu seu companheiro Baron Davis, que jogou a bola para o alto enquanto Griffin pulava por cima  do carro enterrava. 
     Merecidamente, pelo efeito da última enterrada Griffin foi o campeão. Mas Ibaka não merecia ter ido a final? E DeRozan?  Com certeza foi uma noite dificil para os juízes. Apesar de gostar de Griffin, acho que Ibaka foi melhor na 1° fase.




















     Domingo - Show, como sempre.


     60° All-Star Game : O evento mais esperado da semana foi, como sempre, sensacional! Enterradas, arremessos de 3, ponte-aéreas e Kobe Bryant. Mais uma vez (4°) que Kobe leva o prêmio de MVP da noite. Kobe fez 37 pontos e pegou 14 rebotes, sendo 10 ofensivos. Kobe parecia aquele jogador de 25 anos que destruia dando enterradas, arremessos, roubando bolas. Também tivemos, pela segunda vez na hístoria do All Star Game, um triple-double. Desta vez foi de Lebron (27 pontos, 10 assistências e 12 rebotes).Na primeira... Michael Jordan. Os outros dois destaques da noite foram Kevin Durant (34 pontos) e Amar'e Stoudemire (29 pontos). No fim como era ano do oeste, o oeste venceu. 




Curiosidade: Blake Griffin ganhou tudo que jogou: Rookie Challange, Dunk Contest e All Star Game. 































 E claro, o glorioso TOP 10 do fim de semana: