quinta-feira, 10 de março de 2011

O primeiro de Melo

Depois de 9 jogos, Carmelo Anthony já fez o primeiro game-winner pelo New York Knicks. Foi nesta quarta-feira contra Memphis.

Esses "branquelos"

   
    Um é favorito a ser MVP, o outro bate o recorde de doubles-doubles seguidos.


     Derrick Rose. Média de 24.5 pontos, 8 assistências e 4 rebotes por jogo. O grande condutor do Chicago Bulls para a terceira colocação do Leste, na frente de times como Atlanta, Orlando e Nova York. Ainda teve a honra de ouvir e ler nos jornais e na TV a frase (de ninguém menos que Michael Jordan) "Ele é o MVP da temporada. Merece, sem dúvida alguma. Ele está jogando muitíssimo bem. Se não for eleito, saberá como me senti há 20 anos". Sim, Jordan está certo. Ele está jogando muita bola. E sim. Ele merece ser o MVP e tem chances de levar um time que era lembrado apenas pelo passado glorioso, de volta às finais da NBA.


    Kevin Love. Média de 20.8 pontos, 15.8 rebotes e 2.5 assistências por jogo. Não. O time dele não vai para os playoffs, mesmo com um jogador espetacular como ele. Mas sim. Ele está destruindo. Contra o Knicks, fez 31 pontos e pegou 31 rebotes. Em outros 12 jogos, fez 20 ou mais pontos e rebotes. E mais dois recordes que eram do craque Moses Malone batidos pelo branquelo. Kevin Love fez 31 pontos e 31 rebotes, e fez 52 jogos consecutivos com double-doubles. O último jogo em que Love não fez um double-double foi em 19 de novembro de 2010, contra os Lakers. Faz tempo...


   Esses "branquelos" tão de brincadeira...
Kevin Love bateu o recorde de Moses Malone e deixou sua marca na história da NBA com 52 double-double seguidos. O recorde já durava 32 anos.
O próximo objetivo do pivô da equipe de Minnesota é alcançar a marca de mais rebotes numa única temporada anotada por Kevin Garnett. 
De modo algum isso ofuscou o recorde de Love, mas - sem surpresas - os Timberwolves perderam mais uma. Sem ligar pra isso, a torcida entoou pelo segundo jogo seguido os gritos de “MVP, MVP, MVP!”
É claro que, pra um time com 50 derrotas, isso parece um tanto absurdo. Com muito bom-humor, Kevin teve que brincar: “They are a funny crowd.”