quinta-feira, 21 de abril de 2011

O melhor da America do Sul

80 a 77 foi o placar final da partida entre Pinheiros e Obras Sanitárias. Pelo segundo ano consecutivo, um time argentino leva o caneco de melhor time sul-americano.

Fui ao jogo na companhia de Fábio BalassianoGulherme Tadeu e Fábio Aleixo e aprendi muito!

Meus comentários sobre a partida:

As ótimas entradas de André e Fiorotto no time do Pinheiros;
Os ótimos pick and rolls feitos por MC Farlan e Gutierrez com o ótimo armador argentino Cequeira;
Os desaparecidos Shamell e Marquinhos no 1° tempo, e Olivinha e Morro no segundo;
A péssima marcação zona e principalmente no garrafão do time brasileiro, e a ótima marcação argentina;
João Marcelo sempre insistindo com Marquinhos, que fez um péssimo jogo até o ultimo quarto;

Gostei muito do clima da torcida pinheirense, que lotou o ginásio e fez uma bonita festa.

Uma última cornetada para João Marcelo Leite: O Thiaguinho não é o Ray Allen e não vai acertar um arremesso de três pontos nos últimos segundos, sendo que estava frio, pois só havia jogado no 1° quarto.

PRÊMIOS II TORNEIO INTERLIGAS BRASIL - ARGENTINA
Cestinha - Shamell - Pinheiros
MVP - MC Farlan - Obras Sanitárias
Time campeão - Obras Sanitárias

4 comentários:

Anônimo disse...

parabens pelo blog
vi vc, bala e guilherme la ontem,
fui mto bacana o clima no ginasio
pena q perdemos o jogo
mas serve de aprendizado

abraço

jônathas

Anônimo disse...

Me chama a atenção que no post sobre os playoffs da nba vocês comentam que é muito fácil criticar sem ver o contexto. Pois então, vi a final da interligas pela tv e vi o pdeido de tempo do João Marcelo.
A jogada final era com Marquinhos e Shammel. Mas claro que eles seriam bem marcados. Thiaguinho entrou pq se fosse bola de 2 pontos, ele seria o primeiro homem da pressão para tentar roubar a bola ou fazer falta. Não sou defensor do João Marcelo, aliás nem acompanho muito seu trabalho. Só sou contra cornetadas livres e despretensiosas que parecem tornar o basquete um esporte fácil de ser praticado.
Thiaguinho chutou a última bola pq Marquinhos se livrou dela ao ver a marcação que estava tomando. Isso sim podemos discutir, se não era interessante fazer uma movimentação onde deixasse todos prontos pra finzalizarem, e não apenas citar Marquinhos e Shammel como os finalizadores da equipe. Mas em momento algum a jogada foi armada pro Thiaguinho. Talvez se fosse, deixando-o preparado pra tal fato, talvez o fim da jogada pudesse ser diferente.

Abraços

Rodrigo

Pedro disse...

Rodrigo, me desculpe se fui imparcial. Só achei que mesmo com o Marquinhos e o Shamell muito bem marcados, por que não um passe para o André que estava muito bem?

Eu acredito que a idéia do JM éra de surpreender com o Thiaguinho arremessando, pois ele estaria com uma marcação menor.

Obrigado pelo toque.
Pedro

Anônimo disse...

Caro Pedro,

Não encare meu comentário como acusação. Só que vi o pedido de tempo e quando vi que sobrou pro Thiaguinho, tbm pensei que poderia ser ali o André pra decidir a bola. Minha crítica vem nessa levada de endeusarmos alguns atletas achando que eles vão decidir todas. O próprio Jordan em momentos decisivos passou a bola pra Paxson e Kerr. Só que uma coisa é ir a arena e a outra é enfrentar o touro. Lá na hora com 1 minuto pra decidir o que fazer, penso que se essa cultura de distribuição não foi criadas em meses, não seria ali que mudaria.
Enfim, era só pra comentar mesmo e acho que devemos discutir sim o nosso amado basquetebol.

Abraço e continuo seguindo o blog daqui.

Rodrigo