sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Rumo ás Olimpíadas!?

      Nesta quinta, também foram anunciados os grupos do Pré-Olímpico , que acontecerá em Mar del Plata, na Argentina a partir de 30 de agosto. Os EUA não participarão por serem os atuais campeões mundiais.

      Lembramos que o Brasil não participa de uma Olimpíada há 15 anos, quando ficou apenas em sexto lugar. O Brasil já ganhou 3 medalhas olímpicas — as 3 de bronze — em 1948, 1960 e 1964, e não participou de 4 jogos olímpicos: em 1976 e nas ultimas três edições, em 2000, 2004 e 2008.

     O Brasil está no grupo A, que tem a fraca Venezuela, a também fraca, mas muito forte fisicamente, Cuba, e os imprevisíveis Canadá e Republica Dominicana. No outro grupo temos as nossas grandes concorrentes pela vaga olímpica, Porto Rico e Argentina, a mediana seleção uruguaia e as fraquíssimas seleções do Panamá e Paraguai.

     Passam quatro seleções por grupo e depois enfrentam os da chave que não estavam.

     Temos que tomar cuidado para não perder jogos bobos, pois, se não formos a mais uma Olimpíada, após essa renovação do basquete brasileiro, não sei o que poderá acontecer.

     Eu acredito que o Brasil passe, mas temos que estar atentos a “los hermanos”...

Ta bão ou qué mais?

          As 8 da noite desta quinta-feira foram anunciados os quintetos titulares do All-Star Game 2011, que acontecerá em Los Angeles, no dia 20 de Fevereiro.







Oeste: Chris Paul (NOH), Kobe Bryant (LAL), Kevin Durant (OKC), Carmelo Anthony (DEN) e Yao Ming (HOU). Lembramos que Yao esta machucado e seu substituto será escolhido por David Stern. Minha opinião é que Stern escolhera Blake Griffin (LAC) para substituir o chinês.





Leste: Derrick Rose (CHI), Dwyane Wade (MIA), LeBron James (MIA), Amar'e Stoudemire (NYK) e Dwight Howard (ORL).




       Os técnicos dos times de melhor campanha de cada conferência escolherão os 7 reservas. No oeste, Greg Popovic esta garantido, já no leste ainda não temos um técnico definido.
       Meus palpites para reservas são:



Oeste: Monta Ellis (GSW), Tony Parker (SAS), Manu Ginobili (SAS), Deron Willians (UTA), Pau Gasol (LAL), Kevin Love (MIN) e Nenê (DEN)





Leste: Rajon Rondo (BOS), Raymond Felton (NYK), John Wall (WAS), Jason Richardson (ORL), André Iguodala (PHI), Andrew Bogut (MIL) e Shaquille O'Neal (BOS).





E você, o que acha?