terça-feira, 5 de abril de 2011

O time da moda

Depois de uma troca suicida de Carmelo Anthony, Chauncey Billups e outros, por 3 dos 5 titulares de Nova Iorque, todos, incluindo eu, esperavamos uma decadencia total de Denver. Mas o lema da NBA não é "Where Amazing Happens" (Onde o incrivel acontece)? Então, incrivelmente, Denver está com uma sequencia 15-4 desde que Melo & cia se foram. 


Após a troca o time ficou com muito mais do que um quinteto titular, ficou com um quinteto e um banco muito bem equilibrados (Lawson, Afflalo, Gallinari, Kenyon Martin e Nenê no quinteto e Felton, JR Smith, Chandler, Harrington e Mozgov no banco). 

Denver não tem um time espetacular, muito menos uma estrela, mas o melhor conjunto (quinteto e banco) da NBA. Quando Mike Bibby foi para Miami escrevi sobre ter um time completo, e no momento, ainda não via Denver com um time completo (um armador que conduza bem o jogo, um homen decisivo, força no garrafão, uma defesa consistente e um banco que mantenha a atuação do quinteto titular), mas agora esta muito perto do ideal.


 Dos 5 itens que considerei, quatro Denver tem. 


Billups ensinou tudo que podia para Ty Lawson, que agora como armador titular, vem dando conta do recado. 

Nenê é com certeza um dos melhores pivôs da NBA, e também consegue abrir um pouco o jogo para arremessar de média distancia e dar assistências.


Denver tem um conjunto muito bom em sua defesa, que consegue ligar bons contra-ataques.


 E com certeza o Nuggets tem o melhor banco da NBA. Todos, menos Mozgov, tem condição de brigar por uma vaga de titular em qualquer time da NBA. 


único problema do time é um homem de definição. Com a perda de Carmelo o time perdeu o jogador que diz: "Se apertou bota em mim que eu decido." Essa ausência pode fazer muita falta nos playoffs, pois mesmo tendo um conjunto forte, precisa de um jogador que acerte o ultimo arremesso.


Após a troca, outra coisa que ficou clara foi a ascensão de Nenê, que virou o melhor jogador do time.


Denver vai dar trabalho nos playoffs



A vitória do melhor

Então Uconn venceu. Merecido? Sim. Tinha o melhor time? Sim. Ganhou por ter Kemba Walker no time? Sim.


doubleclutch:

NCAA CHAMPS!













Não foi uma ótima final, mas vamos nos colocar no lugar deles. Eles tem menos de 22 anos. 70.000 pessoas em um estádio de futebol para ver o jogo. Todos no mundo esquecendo da NBA para ver eles. Não é pouca pressão não!

O primeiro tempo acabou 22-19 (menor pontuação da história da final da NCAA no primeiro tempo) para Butler.

Os dois times tiveram aproveitamentos RIDÍCULOS em quadra. Butler teve 18,8 %, e Uconn 34,5 %.


Apesar da pressão, o time do MVP, Kemba Walker, merecidamente foi o campeão. 53-41. Esse foi o terceiro titulo de Connecticut.
O técnico, Jim Calhoun, é o mais velho
a conquistar o título, com 68 anos.