segunda-feira, 2 de maio de 2011

TOP 5

5 - Os irmãos - Lendo o HBNSB, vi um número interessante :
MARC GASOL


Carreira:
12,6 pts/jogo
7,8 reb/jogo


2011 Playoffs:
14,2 pts/jogo
12,3 reb/jogo

PAU GASOL


Carreira:
18,8 pts/jogo
9,1 reb/jogo

2011 Playoffs:
13,5 pts/jogo
6,8 reb/jogo

Os dois tiveram uma série que venceram por 4 - 2. A diferença é que ninguém esperava nada de Memphis, e esperavam mais do Lakers, e  Marc foi muito mais importante que Pau dentro de sua série. Não estou falando que Marc é melhor que Pau (nunca!), mas parece que, como está sem pressão, sem nada a perder, Marc está rendendo mais (e dando um pau no garrafão do Spurs junto com Randolph). Uma final de conferência entre os dois? Olha, não duvido de mais nada dentro da NBA.

4 - Os leões ficaram em casa  - Foi anunciado que o Sacramento Kings não virará o Anaheim Kings, pelo menos pela próxima temporada. Memórias a Webber, Divac, Robertson e a eterna camisa #6 retirada, a camisa do sexto homen, a maravilhosa torcida de Sacramento.

3 -  O início do fim de uma era - Depois de uma surpreendente eliminação como a de San Antonio, todos falam do time que surpreendeu, o que é merecido, mas nesta derrota, os torcedores do Spurs sentiram algo diferente. O início do fim da era Tim, Tony e Manú. Duncan tem um contrato opcional de mais um ano, Parker de mais três e Ginobili de mais dois. Esse será o fim de uma das eras mais vitoriosas da NBA? Tivemos a era de Wilt Chamberlain,  a de Larry Bird, a de Jordan e Pippen e muitas outras, mas essa não foi uma época de um jogador, mas sim de um trio. Vai fazer muita falta na NBA, mas para tentar chegar aos seus pés, entrarão Hill, Neal, Splitter...



2 - Os playoffs brasileiros - Todos falando em NBA e os nossos playoffs acontecendo com jogos espetaculares. Já temos os 4 semi-finalistas definidos, mas não foi fácil. Nas duas séries que eu apostei como as mais difíceis, uma foi decidida em 4 jogos (Flamengo 3 X 1 Bauru) e outro em apenas 3 (Franca 3 X 0 São José), e nas duas que eu acreditava que não seria tão difíceis, acabaram apenas no 5° jogo: Pinheiros 3 X 2 Joinville e Brasília 3 X 2 Uberlândia. No fim, os quatro primeiros passaram ,e agora sim, não tenho a mínima idéia de quem segue em frente. Brasília x Pinheiros e Flamengo x Franca. Grandes jogos!

1 - 8 já ficaram - Indiana, Filadelfia, Nova Iorque, Orlando, Portland, Nova Orleans, Denver e San Antonio já disseram tchau à temporada 2010-11 da NBA. Com apenas dois dos quais não se esperava êxito, passando, teremos séries que parecem ser fáceis, mas que podem ficar complicadas. Memphis vem embalado de uma série espetacular contra o Spurs e enfrenta o ótimo time de Oklahoma. Lakers e Dallas fazem uma série que será decidida nos mínimos detalhes. Chicago vem com o craque Rose enfrentar o embalado Atlanta, que passou por cima de Howard e Orlando, com ótimas atuações de Jamal Crawford e Joe Jonhson. Por fim, uma série de que não se sabe o que esperar: Miami e Boston. Amanhã apareço com os meus, quase sempre errados, palpites.