terça-feira, 10 de maio de 2011

Apagão em LA

Muito estranho. Não que o time de Dallas não jogou bem o suficiente para bater o atual bi-campeão, o problema foi que o time de LA parecia querer ser eliminado.


No jogo 4, o time de Dallas acertou 20 arremessos de 3, sendo 9 de Terry e 6 de Stojakovic. O fato mais curioso, foi que os três melhores jogadores dessa partida vieram do banco de reservas de Dallas. Jason Terry (32 pontos), Peja Stojakovic (21) e JJ Barea (22).



O que me deixou mais triste foi que o Lakers não soube perder como o campeão que é. No jogo 2, Ron Artest mete a mão na cara de JJ Barea e é suspenso do próximo jogo. No jogo 4, Lamar Odom vai para o encontrão com Nowitzki, e Bynum apresenta Barea ao chão.


Sobre Phil Jackson: simplesmente 11 titulos como técnico e 2 como jogador. O basquete não será mais o mesmo sem o treinador de Jordan e Kobe.

Números da Noite

3 – prorrogações teve o espetacular jogo 4 entre Memphis e Oklahoma. No fim, o Thunder venceu e empatou a série, com 35 pontos de Durant e 40 de Westbrook.


15 – pontos fez o time de Miami, sem LeBron, D-Wade e Bosh no jogo 4 contra Boston. O “Big 3” fez 83 pontos dos 98 e pegou 35 dos 45 rebotes. Esse sim é o trio que todos esperavam.

Sobre Miami e Boston

Nos dois primeiros jogos simplesmente vi o que duvidava, que Miami conseguiria ganhar de Boston. D-Wade jogou muito no primeiro jogo, e LeBron no segundo. Outra coisa muito boa na primeira partida foi que o banco de Miami apareceu com 25 pontos de James Jones. Com 6 pontos de Garnett no primeiro jogo, e 7 de Allen no segundo, o Heat já abriria 2-0.


Vi o jogo 3 inteiro, e me surpreendi novamente com o banco de Miami, com 17 pontos de Chalmers, e 12 pontos e 11 rebotes de Joel Anthony. O único proplema foi que LeBron, Wade e Bosh, fizeram apenas 44 pontos juntos, e Garnett, Pierce e Allen, 71. Ainda tivemos um momento forte no jogo, quando Rondo disputou a bola com Wade e acabou virando o braço, e ainda assim, voltou no último quarto e ajudou muito seu time.



Não pude ver a quarta partida inteira, mas durante toda a parte que vi, me surpreendi com uma coisa que não deveria me surpreender. Chris Bosh estava jogando muito bem, e sendo decisivo, como teria de ser em todos os jogos. Mas então, o “Big 3” de Miami, resolveu voltar a jogar, e fez 83 pontos, sem falar em 35 rebotes. Mesmo assim, tivemos uma prorrogação, prorrogação onde o time de Boston fez apenas 4 pontos, contra 5 pontos de James, 5 de Bosh, e 5 de Wade. E ai está a primeira vitória de Miami em Boston da temporada.



E aí, o que você está achando da série? Comente.