terça-feira, 8 de março de 2011

Novidade

Hoje me mandaram o link de um blog do Chicago Bulls. Olhei e fiquei com curiosidade para saber quantos times da NBA tem um blog brasileiro atualizado.

Depois de fuçar muito encontrei alguns e coloquei abaixo da minha lista "Um pouco mais de basquete", com o link deles.

Se você tiver algum blog ou souber, divulgue ele nos comentários!

Primeira Impressão

  Duas semanas após as trocas da NBA, o principal envolvido, New York Knicks, já sentiu o efeito da troca.

   Carmelo Anthony e Chaucey Billups vem jogando bem como não jogavam há muito tempo. Carmelo tem a média de 29 pontos, 6 rebotes e 3 assistências por jogo e Billups tem 23 pontos,  5 rebotes e 6 assistências. Além dos dois, Amar'e Stoudemire continua jogando muito bem, com médias de 26 pontos, 8 rebotes e 3 assistências, e o rookie Landry Fields mantém sua consistência ofensiva e defensiva.

   Era esperado que Anthony se acostumasse ao estilo de jogo de Mike D'Antoni, de transição e velocidade, e o ala respondeu às expectativas, mas quem realmente surpreendeu foi Billups, que, já com 35 anos, era considerado o ponto de equilíbrio do time, da velocidade para a cadência. O armador vem fazendo isso muito bem, mas parece que se adaptou ao estilo D'Antoni muito melhor que o esperado.

    Com os novos jogadores, o Knicks fez 8 jogos. Ganhou 5 (Miami, Milwalkee, New Orleans, Utah e Atlanta) e perdeu 3 (Orlando e duas vezes para CLEVELAND!).

   O Knicks não chega aos playoffs faz anos, e investiu muito nessa temporada com as contratações desses três, que serão fundamentais nos mata-matas. Os três tem experiência de finais de conferência, e conhecem o caminho.

   Eu vejo os Knicks como um time com muitas chances de surpreender e chegar, quem sabe, até uma final de conferência.

   Mas os nova-iorquinos não estão satisfeitos e já pensam em  Chris Paul e Dwight Howard para a próxima temporada.