quinta-feira, 23 de junho de 2011

Entrevista: Arthur Silva

Importantíssimo nas fases finais do NBB 3, Arthur novamente é convocado por Magnano e diz tudo o que pensa sobre a lista, a disputa para ficar entre os 12 e muito mais!


Cinco Quartos - Como você se sentiu quando viu seu nome na lista do Magnano? 

 Arthur - Fiquei muito feliz em fazer parte desse momento super importante da seleção, o Brasil tem uma oportunidade muito boa de voltar para as Olimpíadas , e estar nesse elenco e motivo de orgulho e satisfação!

CQ - O que você achou da lista dos convocados?
A - O Magnano observou atentamente todo o campeonato do Brasil e fora, é um técnico competente, experiente e vitorioso, então  com certeza sabe mais que ninguém o que esta fazendo!
 
CQ - Um assunto gerou muita polêmica após a divulgação  da lista: a convocação de Larry Taylor, jogador estadunidense que está em fase de naturalização. Gostaria de saber sua opinião sobre o assunto.

A - É uma novidade aqui no Brasil, a Grécia tem um armador americano naturalizado também que é muito importante para seleção deles, espero que o Larry seja importante para a  nossa seleção se puder ir, e somar no time  para  conseguir a vaga para as olimpíadas
 
CQ -O seu time, o Brasília, vai manter a base do time campeão para o ano que vem. Você acha que vem um tri-campeonato por aí?

A - O processo e lento  demorado e muito difícil, claro que nosso maior contratação foi manter o time, então creio que isso nos ajudara nesse processo de treinos e jogos durante a temporada, com certeza estaremos forte, motivados e focados em  lutar para conquistar mais um titulo, mas nos  sabemos o  quão é árduo esse caminho!

CQ - Agora você terá de lutar para ficar entre os 12 que irão para o pré-olímpico. Como será essa luta? O que você espera disso?

A - Uma luta difícil , é normal pois estamos falando de seleção brasileira, os melhores jogadores do Brasil estarão la disputando essa vaga, então é treinar focado e  assimilar o mais rápido possível o que ele (Magnano) quer para o time no pré - olímpico!

CQ - Você acha que o Brasil já tem condições de lutar por uma das duas vagas nas Olimpíadas?

A - Tem muita chance, está com um time excelente apesar de algumas ausências importantes por motivos de lesões e outros, mas todos sabem a responsabilidade e o que representa estar nessa olimpíada!

CQ - Como você classifica o grupo do Brasil na 1°a fase (Canadá, República Dominicana, Venezuela e Cuba)?


A - Um grupo onde conhecemos bem nossos principais adversários e temos grandes chances de sair em primeiro, vamos fazer uma boa preparação , estudar bem as equipes uma a uma e jogar com tranquilidade e paciência pra poder fazer uma ótima competição e sair de la com a vaga!


Um comentário:

FAB disse...

bora atualizar isso aqui. rs